Estoril, a ti te canto por seres a saudade.

tunistica.png

A Tunística é a Tuna Mista da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Criou-se num contexto de boémia, amor à música e ao tão sagrado espírito académico a Março de 1997, animando as ruas do Estoril e arredores e dando a conhecer o amor à vida académica, à tuna e à ESHTE. 

Com o lema “Uma vez tuno, tuno para sempre”, os seus elementos vivem a Tunística com uma emoção única e um sentimento em constante dinâmica: de lágrimas em baladas, a risadas em copofonias - reconhecendo a honra e o orgulho que é estar em palco, seja este a calçada portuguesa ou um auditório.

Tunos, Tuninhos, Turistas e Passantes provenientes dos mais variados recantos de Portugal, consideram o Estoril a sua casa e a Tunística um autêntico lar, um ponto de união, uma família que os acompanha não só ao longo da sua presença no ensino superior, mas também durante toda a vida.

 

A Tunística organiza anualmente dois eventos: o Tun’adas - Encontro de Tunas do Estoril -  e o TuNaPraia - Festival de Tunas Mistas do Estoril. Apoia ainda causas solidárias, como a UPPA - União para a Proteção dos Animais. 

A Tunística fica eternamente no coração daqueles que dela fizeram, fazem ou farão parte. Daqueles que venceram no Estoril e daqueles que um dia vencerão nesta terra afamada! 

 

De capa traçada trovamos o Estoril!